No infinito particular de nossas casas, sempre sonhamos com atributos capazes de tornar nossos momentos ainda mais singulares. É o caso do banho: muito além das questões físicas, ele se configura como a oportunidade de agregarmos um algo a mais em nós: felicidade, relaxamento, atenção e autocuidado. Se um bom chuveiro já nos faz bem enorme, imagine o efeito spa com uma banheira?
Engana-se quem diz que a banheira é sinônimo de muito trabalho ou que se faz necessário uma área grande para instalar: bem planejado, independentemente da metragem, o projeto do banheiro pode contar com a praticidade dos modelos de banheiras de imersão disponíveis no mercado.
Seja na versão freestanding, de prática instalação, demandando apenas uma entrada de água e tubulação de esgoto no piso, ou as banheiras embutidas na parede, o mercado revela opções que seguem os mais elevados padrões de qualidade europeu com alta durabilidade por ser produzida em aço esmaltado vitrificado, segurança, modernidade e um leque de dimensões.
Veja também:
- 6 fotos da mais nova tendência: banheira no quarto. Escolha sua favorita e inspire-se para relaxar!
- Banheira com gravidade zero faz flutuar e ainda massageia
- Mau cheiro na banheira? Veja qual pode ser o problema!
Acompanhe as informações para definir aquela que melhor responde aos desejos e ao projeto:
Diferença entre banheiras de imersão x hidromassagem
Relaxamento descomplicado: essa é a essência da banheira de imersão, que não requer a instalação de motobombas para o funcionamento de jatos, não consome energia elétrica e elimina a necessidade de manutenção frequente dessas instalações.
Ao escolher pela funcionalidade da imersão, existem duas propostas: freestanding (solta no ambiente) ou de embutir (em um nicho feito em alvenaria):
Freestanding
Banheira em freestanding | Fotos: Divulgação/Celite
Já se imaginou em uma clássica cena de filme, quando a protagonista aparece em uma banheira solta no ambiente? A versão freestanding é considerada um clássico, uma vez que nos remete ao estilo vitoriano das banheiras que tiveram origem no século XIX e assim são referenciadas por conta da rainha Vitória, da Inglaterra.
Veja também:
- Banheiras de pedra: inspire-se nos materiais naturais (ou que imitam a natureza) e surpreenda-se!
- 5 banheiras com vista para jardins extremamente relaxantes. Inspire-se nessa vibe luxuosa!
- Chuveiro e banheira: 6 erros que você está cometendo na hora de tomar banho
Em uma leitura mais sofisticada, arrojada e sem os detalhes rebuscados da época, a banheira freestanding é oval pode ser posicionada no centro do banheiro ou no canto.
Para o seu funcionamento, o projeto deve prever tubulações para abastecimento de água quente e fria e o encanamento para escoamento de água. Outra vantagem é a possibilidade de deslocamento em reformas ou o transporte de um imóvel para o outro em caso de mudanças.
Banheiras de embutir
Acomodadas em uma estrutura de alvenaria ou madeira, as banheiras de embutir podem ser incorporadas sem grandes desdobramentos na projeto e na obra, na área disponível – mesmo para os banheiros menores –, e em um orçamento que cabe no bolso. É possível realizar a instalação em um patamar mais elevado ou diretamente no piso, com fechamento lateral em alvenaria ou painéis de madeira.
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br